Os cursos de Fisioterapia, Direito e Administração Pública foram classificados com nota quatro, já as graduações em Serviço Social, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física e Biomedicina receberam a nota três de acordo com avaliação da editora Abril, sob selo da publicação Guia do Estudante, edição Profissões Vestibular 2017, prevista para publicação em 14 de outubro.

A avaliação do GE é promovida desde 1986 pela Editora Abril com o objetivo de divulgar informações sobre profissões universitárias, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho e as áreas de atuação ao estudante que pretende ingressar no ensino superior.

A notícia sobre a certificação do Selo de Qualidade foi recebida na última segunda-feira (5 de setembro), pelo reitor do Centro Universitário Tabosa de Almeida, Paulo Muniz. “Mais uma vez, vemos vários dos nossos cursos serem contemplados com o reconhecimento do Guia do Estudante, o que nos dá muita alegria. Mais ainda quando três deles – Administração Pública, Direito e Fisioterapia – obtém quatro estrelas, o que os destaca mais ainda. A avaliação dos cursos superiores é efetuada de diversas maneiras e a realizada pelo Guia do Estudante tem importância pela metodologia que utiliza, por meio de pareceristas renomados. Assim, quando a avaliação oficial, realizada pelo Ministério da Educação, coincide com outras avaliações, para nós é a confirmação de que a qualidade que buscamos oferecer em nossos cursos está sendo reconhecida por todos", comemorou.

Para a pró-reitora do Centro Universitário Tabosa de Almeida, Marileide Oliveira, o trabalho interdisciplinar desenvolvido pelos docentes e técnicos-administrativos da IES e o intercâmbio com o mercado de trabalho, aliando prática e teoria, levam a resultados positivos como esse. Estamos felizes com estes resultados apontados pelo Guia do Estudante, sinalizam  que estamos no caminho certo e chegou em um momento muito propício no qual estamos comemorando uma nova fase na historia institucional como Centro Universitário Tabosa de Almeida ".

Sobre o Guia do Estudante

A metodologia de avaliação do Guia do Estudante é constituída por questionários que levam em consideração a qualificação do corpo docente, o número de doutores, a exclusividade dos professores ao curso, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação, utilizando dados institucionais. Estes dados são analisados por profissionais selecionados entre professores, coordenadores de curso e avaliadores do Ministério da Educação (Mec). Os conceitos do Guia são dados por estrelas, indo de uma a cinco.