O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) promove nos dias 13 e 14 de setembro, o Simpósio de Jornalismo e Ciência Política. O evento traz como tema “Mídia, política e ideologia” e conta com duas mesas redondas: “O que é ideologia? Algumas interpretações e casos concretos” e “O discurso e a prática do jornalismo político”, sempre a partir das 19h no auditório do Campus I.

Na terça (13/09), será realizada a mesa temática “O que é ideologia? Algumas interpretações e casos concretos”, que conta com a participação do professor em Ciência Política e coordenador do curso de Relações Internacionais, Marconi Aurélio e Silva e do professor em Filosofia Política e coordenador do curso de Ciências Políticas, Marco Martino, sob mediação do jornalista e professor José Antônio Faro todos da Asces-Unita.

Já no segundo dia de evento, na quarta (14/09), terá os palestrantes: a jornalista Karina Falcone, doutora em Linguística e que atua como professora do curso de Letras da UFPE e do jornalista Laércio Portela, profissional com passagens pelo Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A mediação será realizada pelo professor Paulo Ricardo de Paiva e Souza, do curso de Jornalismo da Asces-Unita.

As inscrições podem ser feitas pelo (www.asces.edu.br/jornalismo/simposio/inscricao) e custam: R$ 15 (estudantes) e R$ 30 (profissionais). Para confirmar a inscrição, basta preencher o formulário no site e anexar o comprovante de depósito do respectivo valor, além de pagamento presencial no próprio local do evento. Outras informações por e-mail (sjcp@asces.edu.br), telefone (2103-2000) ou na página do curso no Facebook (@jornalismoascesunita).

O evento é uma iniciativa dos cursos de Jornalismo e Ciência Política da Asces-Unita, sob a coordenação dos professores Christiane Boa Viagem, Diogenes Barbosa e Armando Andrade.

INSCRIÇÕES:

www.asces.edu.br/jornalismo/simposio/inscricao

SERVIÇO:

Simpósio de Jornalismo e Ciência Política

Quando: dias 13 e 14 de setembro, às 19h

Local: auditório do Campus I da Asces-Unita | Av. Portugal, 584, Bairro Universitário, Caruaru (PE)

Investimento: R$ 30 (profissionais formados) R$ 15 (estudantes de graduação)

Informações: sjcp@asces.edu.br | (81) 2103-2000