O Escritório de Práticas Jurídicas atua junto ao curso de Direito com a promoção e acompanhamento dos projetos, um dos mais procurados pelos alunos e também pela comunidade assistida é o Centro de Orientação e Apoio ao Consumidor – COAC, que funciona no Fórum Universitário. O atendimento é direcionado para a resolução de conflitos relacionados ás relações de consumo, atualmente 30 estudantes estão vinculados ao projeto, neste mês de agosto o projeto completa 5 anos de atuação em Caruaru e nas cidades atendidas pelo Juizado especial cível. Durante este período mais de mil atendimentos foram realizados. Diariamente estudantes sob supervisão de professores realizam o atendimento á população, no horário de 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Para Luciana Rosas, uma das coordenadoras do projeto "O aluno que atua no COAC recebe além da prática do conhecimento teórico, a capacidade de lidar com o atendimento direto ao público, uma aprendizagem que contribui para a capacitação de um profissional que vai desde o atendimento nos esclarecimentos até a decisão final do processo, inclusive com o acompanhamento em 2ª grau." O estudante que participa do projeto precisa estar matriculado a partir do 7º período. Atualmente 35 cidades são abrangidas pelo projeto, para obter atendimento é preciso ter renda familiar de até 2 salários mínimos e ter endereço fixo nas cidades atendidas, para mais informações o setor conta com um número de telefone (81) 99971.7077, confira a lista das cidades em "Download".