A Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (ASCES) contará com um novo e importante capítulo em sua trajetória nesta segunda-feira, dia 8 de agosto de 2016.

A Instituição recebe o ministro da Educação, Mendonça Fillho, para Ato de Credenciamento para transformação de Faculdade Asces para Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA). Resultado de um trabalho que vem do desbravamento educacional há mais de 57 anos de existência.

A educação superior do interior do Norte e Nordeste do País teve como precursora a Asces. Isso porque, no ano de 1959, a instituição implantou as primeiras faculdades de todo o interior dessas duas regiões: de Direito, e alguns anos depois, a de Odontologia.

O pioneirismo da Asces foi tão importante que a cidade de Caruaru tornou-se reconhecida nacionalmente com fortes valores na promoção da educação. Há cerca de 58 anos a Asces promove oportunidades de conhecimento por meio do ensino, da extensão universitária e da pesquisa. Reunindo, diariamente, uma ampla comunidade de mais de cinco mil pessoas, entres estudantes, profissionais e a comunidade em geral.

São oferecidos 17 cursos de graduação superior, oito cursos de formação técnica, mais de 40 projetos de pesquisa e extensão universitária e inúmeras ações que promovem os valores institucionais da organização que, apesar de privada, não tem finalidade lucrativa e é uma Instituição Comunitária.