Uma ação realizada nas Clínicas Odontológicas da Instituição prestou orientações jurídicas e quanto aos benefícios previdenciários e assistenciais aos acompanhantes dos pacientes.

Essa ação faz parte do Projeto de Extensão "Conhecendo a Previdência", desenvolvido pelo curso de Direito e por representantes do Projeto de Atendimento Social Comunitário (PASC) do curso de Serviço Social.

O grupo de extensão desenvolve ações com o objetivo de promover a educação previdenciária, prestar orientações sobre benefícios e os procedimentos necessários para a obtenção administrativa junto ao INSS.

A atividade contou com a presença do INSS, através do egresso do curso de Direito, Jefferson Menezes, que atuou como representante do Programa de Educação Previdenciária-PEP, do INSS e com as estudantes Raquel Alves, Maria Joelma, Waldenia Virgínia do curso de Serviço Social e Daniella Padilha do curso de Direito.

Projetos de Extensão:

Com um ano de atuação o projeto "Conhecendo a Previdência" procura disseminar a cultura previdenciária entre a população e é coordenado pelos professores Marcela Proença, coordenadora adjunta do curso de Direito e Osório Chalegre, coordenador do curso de Administração Publica.

Já o PASC – faz parte do Laboratório de Estudos, Políticas e Prática Sociais (LEPPS) e realiza estágio curricular para o curso de Serviço Social e desenvolve ações socioassistenciais e educativas para usuários das clínicas de Odontologia e Fisioterapia da Asces sob a coordenação da assistente social Verônica Laís.