Estudantes do curso de Administração Pública realizaram nesta quinta-feira 02, uma simulação de um pregão presencial. O projeto fez parte do encerramento da disciplina de Administração de Materiais, ministrada pela professora Jaqueline Cruz, para os estudantes do 5º período do curso.

Na oportunidade os estudantes conheceram as etapas inerentes a referida modalidade de licitação, assim como os documentos pertinentes para realização do certame e como objetivo, confeccionaram um edital na íntegra, um dos requisitos para avaliação da disciplina. A atividade contou com o apoio da consultora Flávia Portela, atuante há 16 anos, na área de licitação e contratos administrativos.

Para o estudante, Murilo Henrique Assunção, a iniciativa foi uma oportunidade única de sair da teoria. “A maioria dos estudantes ficam restritos à teoria, com a execução da proposta idealizada pela professora Jaqueline, conseguimos simular como verdadeiramente acontece um ato de licitação do tipo “pregão” nos órgãos públicos do Brasil. A realização do trabalho, foi sem dúvida uma grande contribuição para o nosso conhecimento acadêmico”, compreende Assunção.

A professora, Jaqueline Cruz, sinaliza como positiva a realização da atividade. “A aproximação com a realidade técnica é necessária para fortalecer o conhecimento teórico. Como futuros gestores públicos, o conhecimento administrativo de tal processo se torna um diferencial fundamental.”, conclui a docente.

O projeto segue como proposta de interdisciplinaridade entre as disciplinas de Administração de Materiais, Direito e Administração Pública, ambas inseridas na matriz curricular no intuito de fornecer integração e ligação com a realidade dos discentes.