O São João do Nordeste, uma das mais representativas manifestações culturais do país, contará pelo oitavo ano consecutivo com a instalação do Juizado Especial do Forró, em Caruaru, numa parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco com a Asces e outras instituições jurídicas.

As atividades terão início em plena abertura dos festejos juninos de Caruaru, no sábado (04/06), com funcionamento no Espaço Cultural Tancredo Neves (Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga), das 22h às 3h da manhã do dia posterior.

Compõem a equipe que atenderá a população advogados e estudantes do curso de Direito da Asces, Juízes, Promotores Públicos e membros da OAB–Caruaru. Eles atuarão em cada um dos nove plantões do órgão.

A instalação do serviço judicial visa solucionar denúncias dos turistas e da população de Caruaru no que diz respeito a casos de direito do consumidor e os considerados de menor potencial ofensivo.

Além da abertura no sábado (04/06), o Juizado funcionará nos dias 10, 11, 17, 18, 23, 25, 28 e 29 de junho. A iniciativa possibilita ao público tranquilidade e segurança para reivindicar seus direitos durante um dos maiores eventos públicos do país.