Encerrando as comemorações da 77ª Semana Nacional de Enfermagem e os 10 anos do curso de Enfermagem da Asces, a graduação realiza hoje (19/05) no bairro do Salgado, em Caruaru atividades sociais. A comunidade terá atendimentos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, cálculo de índice de massa corpórea, avaliação nutricional, orientações sobre hipertensão, diabetes, obesidade e as arboviroses (Zika, Dengue e Chicungunya), higiene pessoal, vacinação de crianças e adultos. Na ocasião a comunidade recebe os donativos arrecadados pelos estudantes no último dia 13 de maio, na VII edição da gincana Asces de Enfermagem. Para a coordenadora do curso, profª Valeria Gorayeb "A ação aproxima a comunidade dos serviços de saúde, uma vez que a escolha da área atendida se deu através de levantamento quanto as necessidades da comunidade, que já é compreendida no campo de estágio dos futuros Enfermeiros".