Pela primeira vez em Caruaru, será realizado entre os dias 18, 19 e 20 de agosto de 2016, o III Congresso Nacional de Comunhão e Direito (CeD), na Faculdade Asces, com o tema: Ética, Direito e Democracia: Em Busca de um Novo Paradigma de Justiça.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 10/05 a 10/08 e as submissões de resumos de trabalhos de 10/05 a 15/06, bem como a programação completa você pode conferir pelo link http://www.asces.edu.br/comunhaoedireito.

Comunhão e Direito é uma rede internacional que reúne estudiosos e operadores jurídicos. Seu título, Comunhão e Direito (CeD), tem um duplo significado: de um lado salienta o compromisso de colocar em comunhão conhecimentos e experiências das diversas atividades profissionais na área do direito. De outro, evidencia o desejo de olhar ao direito como meio necessário e eficaz para contribuir na transformação da vida de cada coletividade em autêntica comunhão.

Seu objetivo é difundir valores positivos e colocar no centro dos interesses culturais a pessoa humana na sua plena dignidade, na sua capacidade relacional e abertura à transcendência, como sujeito idôneo a doar ao nosso mundo uma fisionomia e uma dinâmica mais de acordo com as aspirações dos indivíduos e dos povos.

Comunhão e Direito nasceu em 2001, resultado de uma intuição de Chiara Lubich, que promoveu a enunciação e o desenvolvimento da “cultura da unidade”, nos diferentes âmbitos do conhecimento.

Site da Secretaria Internacional: www.comunioneediritto.org.it

Contatos da Secretaria Nacional: cmachado@infonet.com.br e laapierre@hotmail.com

Fonte: http://www.focolare.org/pt/in-dialogo/cultura/diritto

Cronograma:

Data do evento: 18, 19 e 20 de agosto de 2016

15/05 a 10/08 Inscrições para o Congresso

15/05 a 20/06 Submissão de resumos

30/06 – Divulgação dos resumos aprovados

20/07 – Data final para envio da comprovação de inscrição dos autores dos resumos aprovados