De 25 a 27 de abril a Faculdade Asces realizará a 2ª Campanha “Asces Sustentável”. O projeto tem o propósito de arrecadar materiais  recicláveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis, roupas, calçados e brinquedos entre outros.

Este ano a campanha não irá arrecadar pilhas e baterias, os estandes para doações estarão montados nas portarias da Faculdade Asces durante os três dias, nos Campi I e II localizados  na Avenida Portugal. Com isso, além da diminuição da poluição ambiental o Asces Sustentável também contribui para o desenvolvimento social, pois, todo o material recebido das doações será direcionado à Associação Trapeiros de Emaús, onde os objetos que precisam de reparos são consertados pelos acolhidos da entidade.

A associação  que foi fundada por Dom Hélder Câmara tem como propósito dar apoio aos jovens desempregados e sem perspectiva  de trabalho, hoje a entidade acolhe 26 jovens que fazem serviços diversos como manutenção de microcomputador, marcenaria e outros.

Todo o material recebido das doações, depois de consertados são vendidos  por preços muito baixos em comunidades carentes.