Professores se reuniram no Campus I da Asces para formar a Comissão de Residência Multiprofissional – COREMU, a comissão tem como objetivo discutir as questões administrativas dos dois programas de Residência (atenção básica e atenção ao câncer).

Além de docentes, tutores e coordenadores dos dois programas da Asces estiveram presente representantes do Hospital Regional do Agreste e profissionais da atenção básica do município de Caruaru.

O colegiado formado representa a comissão nacional de residências multiprofissionais (CNRMS) e delibera sobre normas e questões litigiosas ou consensuais durante o cotidiano da residência.

Este colegiado se reunirá uma vez por mês com o intuito de discutir e melhorar o andamento das residências.

Residência multiprofissional

O Programa é uma promoção do Ministério da Educação por meio de convênio com a Faculdade Asces, que conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, Governo do Estado, além da rede privada de saúde, como é o caso de hospitais e clínicas.