A exposição fotográfica Novos Olhares estreia no Museu Memorial de Caruaru em 30 de março e ficará por lá até o final de abril. A ação do curso de Jornalismo da Faculdade Asces é uma homenagem para a profissão, já que no dia 07 é comemorado o Dia do Jornalista.

Os estudantes do curso recém-criado na Asces e que está em seu segundo ano de existência, executaram intervenções práticas no Alto do Moura, como pré-requisito para conclusão da disciplina Fotojornalismo. Como resultado, obtiveram centenas de fotografias da obra de diferentes artistas que desenvolvem trabalhos na comunidade caruaruense, com ênfase, claro, na arte figurativa.

As imagens se tornaram uma exposição pública que evidencia novas perspectivas (aquelas que foram construídas por cada um deles), de futuros profissionais da comunicação sobre a arte local, sobre a expressão própria das pessoas daquela comunidade, sobre a realidade na qual muitos deles irão retratar no decorrer da carreira.

A exposição terá 40 imagens. O intuito é o de disponibilizar as imagens em grandes formatos (com proporções que chegam a 60 cm), para evidenciar os detalhes das peças fotografadas, a luminosidade, os traços e cores.