O grupo de discentes extensionistas do projeto Envelhecer no Cárcere preparou na última sexta-feira (11/03) uma oficina de flores artesanais em papel, servindo-se ao final um lanche para os idosos participantes.

A ação é direcionada aos idosos que compõem o quadro prisional da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, a atenção voltada a esse público fornece ao estudante a possibilidade de ir além do conhecimento adquirido em sala de aula, os alunos vivenciam o papel social de dar ao próximo oportunidades que o poder público não alcança.

A professora Wanda Medeiros ressalta, "os alunos foram incansáveis em ensinar e acompanhar os idosos na atividade, tendo sido muito gratificante perceber o envolvimento, atenção e alegria dos idosos ao final da produção, recebemos de público um agradecimento de um deles (sr. Pedro), que pediu licença para nos dizer que desde a véspera das ações programadas no cronograma, eles já se põem à espera da tarde seguinte quando estaremos com eles."

A composição do grupo discente conta com alunos de diversos cursos de graduação da Asces, como os de Administração, Biomedicina, Direito, Engenharia de Produção e Serviço Social.

Veja na fotogaleria mais imagens do projeto: