As residências multiprofissionais da saúde são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

Anualmente serão oferecidas 34 novas vagas e com isso, a  partir de 2017, o interior do Estado de Pernambuco contará com 68 residentes atuando nos serviços públicos e privados de ensino com formação multiprofissional. O processo seletivo já ocorreu e atraiu mais de 330 candidatos. Na primeira etapa, prova objetiva, 115 foram aprovados. Na segunda etapa, foram analisados os 115 currículos. O resultado final está disponibilizado no site http://asces.edu.br/residencias/  já o início das atividades acontece no primeiro de março, na Faculdade Asces.

O Programa é uma promoção do Ministério da Educação por meio de convênio com a Faculdade Asces, que conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, Governo do Estado, além da rede privada de saúde, como é o caso de hospitais e clínicas. Cada residente terá durante 24 meses uma ajuda de custo emitida pelo governo federal no valor de R$2.976,26 (dois mil novecentos e setenta e seis reais e vinte e seis centavos).

A coordenação da Residência Multiprofissional Asces está à cargo de um comitê formado por Mestres e Doutores e sob coordenação do Prof. Dr. em Saúde Coletiva, Francisco Santos. Segundo ele, "as parcerias estabelecidas com o serviço são fundamentais para o apoio, pois, sem as instituições e empresas não haveria condições da promoção da prática dos residentes”.