Um dia diferente. Assim pode ser definida a última quinta-feira (26) onde cerca de 400  crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Caruaru e Rotary Clube, marcaram presença no VII Festival de Educação Física. O evento é uma promoção da graduação em Educação Física (Licenciatura / Bacharelado).

No decorrer do dia, foram oferecidas aos estudantes diversas atividades no contexto de Cultura Corporal através de diversas oficinas. A professora e coordenadora da Licenciatura em Educação Física Roberta Granville lembra que os trabalhos integram o estágio dos alunos da Licenciatura, com a participação dos graduandos do Bacharelado.  Após das apresentações de abertura, os participantes foram divididos em grupos e conduzidos para os diversos espaços do Campus II, onde puderam ter contato com modalidades que oscilaram desde futebol de salão a rapel.

O evento reforça o comprometimento social da Instituição, proporcionando às graduações  oportunidades de integração com a comunidade.