A Semana da Consciência Negra é comemorada pelo curso de Serviço Social através do Nugen – Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher Elma Novaes, com a realização de diversas ações.

Uma delas aconteceu nesta quinta (19/11), professores e estudantes do curso de Serviço Social e do Projeto “Cidadania Global” do Lapri – Laboratório de Práticas em Relações Internacionais da Asces, visitaram uma comunidade quilombola do município de Bezerros, Agreste do estado.

A visita teve como objetivo proporcionar conhecimento sobre as condições de vida e as lutas dos remanescentes do quilombo de Bezerros. Durante o encontro houve apresentações de dança e capoeira, além de uma roda de conversa com os estudantes.

De 23 de novembro a 04 de dezembro, será realizada uma exposição fotográfica de fotos registradas durante a Roda de Conversa que aconteceu no dia 17 de novembro, sobre identidade racial, em parceria com o núcleo de cultura.