O aluno Asces tem á sua disposição uma plataforma de pesquisa de conteúdo, basta o estudante logar no portal acadêmico e clicar no ícone EbscoHost, ele é encaminhado para uma área na qual poderá pesquisar assuntos de seu interesse que poderá contribuir para a realização de trabalhos e pesquisas acadêmicas.

A EBSCO Publishing é o principal agregador de bases de dados do mundo, oferecendo uma suíte de mais de 200 bases de dados de pesquisa em texto completo e resumo.

A partir de uma biblioteca eletrônica de dezenas de milhares de periódicos em texto completo, revistas, relatórios e vários outros tipos de publicações de renomados editores, a EBSCO atende as necessidades de conteúdo de todos os pesquisadores.

Fonte Acadêmica

Esta base de dados é uma coleção de periódicos científicos publicados no Brasil e em Portugal, que está em constante expansão. É uma ferramenta indispensável, projetada para que as pesquisas acadêmicas possam ser realizadas através de um acesso rápido aos artigos em texto completo em português e no formato PDF. O conteúdo contempla: – Administração Pública, Economia, Direito, Medicina, Educação Física e muito mais.

Academic Search Elite™

É um rico recurso para a pesquisa acadêmica, contendo textos na íntegra para mais de 2.300 periódicos científicos, além de incluir também imagens em PDF para a grande maioria dos artigos. Com cobertura retroativa, esta coleção contempla textos na íntegra de periódicos científicos para quase todas áreas acadêmicas de estudo, entre estas: – Ciências Sociais, Ciências Humanas, Educação, Informática, Engenharia, Física, Química, Letras, Artes e Literatura, Ciências da Saúde, entre diversas outras áreas.