Debatedora da mesa-redonda "Monitoramento da Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil":

Xaman Minillo é professora do Departamento de Relações Internacionais da UFPB. Mestra em Relações Internacionais pela UnB, trabalhou como consultora em avaliação de projetos de Cooperação para o Desenvolvimento na Japan International Cooperation Agency (JICA). Trabalha com Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, Relações Internacionais Africanas, Direitos Humanos e Feminismos nas Relações Internacionais. Xaman também vai ministrar o workshop "Nova Agenda de Desenvolvimento da ONU: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável" no dia 23. 

Palestrante da mesa-redonda "Monitoramento da Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil":

Sylvia Siqueira Campos é Presidenta do Mirim Brasil, Secretária Geral do Fórum Latino Americano de Juventude, Vicepresidenta do IFM-SEI. É jornalista pela UFPE, especialista em Direitos Humanos pela Unicap e mestra em Gestão de Entidades Não Lucrativas pela Universidad Complutense de Madrid.

Claudio Guedes Fernandes, economista, filósofo, designer, cineasta e ativista político da ONG Gestos. Acompanhou as negociações da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e participou ativamente das negociações da III Conferência do Financiamento para o Desenvolvimento (FfD). Faz parte do Grupo de Trabalho da sociedade civil brasileira para a Agenda Pós-2015 e da Articulação Global da Sociedade Civil para FfD.

Inalda Barros Béder é Analista de Mobilização para a região Nordeste do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, no Projeto Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil. 

Atuou de 2010 a 2015 como Secretária Nacional Adjunta de Mobilização do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade – movimento que trabalha para que o Brasil alcance as metas do Milênio. Coordenou no Nordeste, o Global Forum BAWB – conferência com o objetivo de disseminar iniciativas, estratégias e ações desenvolvidas por empresas lucrativas, que promovem o desenvolvimento sustentável no âmbito regional, nacional e global e desta forma geram benefícios para a sociedade. Atuou como Consultora no Projeto Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação na Paraíba, coordenado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba. Atuou em projetos de Inovação e Responsabilidade Social para diversas organizações. Certificada em Investigação Apreciativa pela  Case Western Reserve University – USA, Pós Graduada em Marketing e Propaganda, Pós Graduação em Engenharia de Produção, Pós Graduada em Criação Publicitária, Certificada em COACHING pela Sociedade Brasileira de COACHING, certificada na implantação da ISO 26000 nas organizações. Certificada em BIOLOGIA CULTURAL mudanças Organizacionais.