A Academia Escola em parceria com o curso de Massoterapia do Asces Tec promoveu massagens para bebês que participam da dança com sling na Asces.

A ação faz parte da Semana Internacional de Incentivo ao Sling promovida pelo grupo Koalinha, formado pelas mães que participam da dança com os bebês na Instituição.

E nesta terça-feira (06/10), estudantes e professores do curso técnico de Massoterapia ensinou as mães técnicas de massagens (shantala) que acalma e beneficia a saúde do bebê. A shantala é uma técnica de massagens especiais para bebês que consiste em um momento diário de troca de afetos.

Já a outra ação, será na quinta-feira (08/10), às 15h30, também na sala de espelhos do Campus II, será uma aula especial de ginástica com as mães e os bebês.

Para o preceptor Matheus Silva, coordenador do projeto de dança no sling na Asces, a ação faz as mães refletirem sobre a importância do uso do sling quanto um instrumento de aproximação da mesma com seus bebês e o quanto beneficia no desenvolvimento sócio afetivo e cognitivo da criança.

“O sling além de facilitar a atividade diária destas mães, proporciona também a oportunidade da prática de exercícios físicos junto da criança, o que impossibilita uma vida sedentária pós parto”, enfatiza Matheus.

O sling é um tecido utilizado pelas mães para carregar seu bebê, gerando maior proximidade e uma série de benefícios cognitivos e motores para a criança. Na Asces, as aulas são gratuitas e acontecem todas as terças e quintas, sempre a partir das 15h30, no Campus II da Faculdade.