A Comissão Científica do Seminário de Relações Internacionais da Faculdade Asces divulgou o link https://eventmaster.com.br/event/srifa2015/registration para as inscrições. Os interessados podem clicar ou postar o link na barra de endereço seu navegador e efetuar sua inscrição.

O evento trará neste ano o tema: “A Agenda Global de Desenvolvimento: Desafios e Perspectivas Pós-2015”.  O Seminário acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Campus I da Faculdade Asces.

P R O G R A M A Ç Ã O

DIA 22/10/2015 – QUINTA

13h – Credenciamento

14h às 15h45 – Grupos de Trabalho: "Política Externa" e "Instituições Internacionais"

16h às 18h – Mesa Redonda 1: "Monitoramento da Implementação dos ODS no Brasil

Cláudio Fernandes – GESTOS
Sylvia Campos – MIRIM BRASIL
Inalda Beder – PNUD Nordeste

Debatedora: Xaman Korai (UFPB)

Coordenadora: Manuella Donato (ASCES)

19h30 – Conferência de Abertura"Megatendências Mundiais 2030 e os Desafios da Agenda do Desenvolvimento"

Giovanni Hideki Chinaglia Okado
Bacharel em Relações Internacionais (UNESP) e Mestre em Relações Internacionais (UnB).
Professor de Relações Internacionais (PUC-GO).
Ex-Assessor Técnico do Ministro de Assuntos Estratégicos do Brasil.
Integrante do Projeto "Brasil 2100" (IPEA).

Coordenador: Lucas Galindo (ASCES)

DIA 23/10/2015 – SEXTA

09h – Minicurso – Xaman Korai (UFPB)

14h às 15h45 – Grupos de Trabalho: "Estudos de Paz e Segurança Internacional" e "Economia Política e Comércio Internacional"

16h às 18h – Mesa Redonda 2: "Comércio Exterior como Alavanca ao Desenvolvimento Sustentável

Veralúcia Carvalho – ISKAVIVA
Osiris Caldas – ACIC
Ivone Malaquias – AD-Diper
Maria Luiza Guerra – Acumuladores Moura

Debatedor: José Alexandre Ferreira (UNICAP)

Coordenadora: Rossana Persici (ASCES)

19h30 – Conferência de Encerramento"Diplomacia em Ciência e Inovação para a Competitividade Internacional do Brasil"

Ademar Seabra da Cruz Junior
Graduação em Direito (UERJ) e em Preparação à Carreira de Diplomata (IRBr).
Mestre em Filosofia (London School of Economics and Political Science – LSE) e em Ciência Política (UnB).
Doutor em Sociologia (USP) e em Curso de Altos Estudos (IRBr).
Lecionou em curso de pós-graduação no Brasil, Peru e Uruguai.
Publicou trabalhos no Brasil, Peru, Chile, Uruguai, Alemanha, EUA e Reino Unido.
Foi Chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE).
Assessor sobre "Diplomacia da Inovação" do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Coordenador: Marconi Aurélio e Silva (ASCES)

Os valores são de R$ 50,00 estudantes e R$ 70,00 profissionais, a agenda com a programação completa será divulgada em breve.

Autores dos trabalhos aprovados para seminário terão até o dia 10 de outubro para enviarem os artigos completos, de acordo com orientações que segue na publicação da lista de aprovados. O edital com as informações clicando no link – http://www.asces.edu.br/index.php?p=noticia&idnoticia=6793