Em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico que é comemorado no dia (25/09), a coordenação do curso de Farmácia da Faculdade Asces, sob a responsabilidade da professora Ana Catarina Simonetti, promoveu nesta quinta (24/09) e sexta (25/09), palestra e ação social voltada para população respectivamente.

Na quinta-feira (24/09), às 18h, no auditório do Campus II, ocorreu o IV Seminário Pernambucano de Atenção à Saúde em Neurologia, organizado pela Superintendência e Assistência Farmacêutica do Estado de Pernambuco e pela Academia Brasileira de Neurologia, com a participação da Drª Maria Lúcia Brito Ferreira, coordenadora do Serviço de Neurologia do Hospital da Restauração, Maria Selma Machado, representante da Superintendência da Assistência Farmacêutica do Estado de Pernambuco, entre outros convidados.

Já nesta sexta-feira (25/09), das 08 às 12h, em frente a Farmácia “A Fórmula”, centro de Caruaru, aconteceu uma ação social com a participação de professores e estudantes do curso. Durante toda manhã foram disponibilizados para comunidade oficinas de saúde do cabelo, assistência farmacêutica, fitoterápicos, prevenção de parasitoses, anemia e aferição de pressão arterial.