A prática esportiva é importante aliada na formação acadêmica, levando em consideração a disciplina, valorização dos talentos e o amadurecimento humano do estudante / atleta. Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) vêm estimular a participação em atividades esportivas em Instituições de Ensino Superior públicas e privadas no território nacional. Além disso, os jogos identificam talentos,  colaboram para o desenvolvimento integral do atleta,  proporciona intercâmbio sociocultural entre os altetas.

Na edição 2015 dos JUB’s,  graduandos da Faculdade Asces marcarão presença. O estudante Iago Barros na modalidade Judô e Victor Wendell, no Tênis de Mesa, ambos estudantes de Educação Física (Licenciatura) que já participaram de campeonatos regionais e esta será a primeira competição á nível nacional para os estudantes que afirmam estarem com uma ótima expectativa para a competição.  Wedson Bezerra, coordenador do Núcleo Esportivo da Asces lembra que é a quarta vez que a Asces participa do JUB’s, atingindo o terceiro melhor resultado geral num conjunto de 21 Instituições de Pernambuco nos anos de 2012, 2013 e 2014.

“Para carimbar o passaporte para o JUB’s o estudante  atleta deve ter atingido o melhor resultado nos Jogos Universitários de Pernambuco”, pondera Wedson.  Os Jogos Universitários Brasileiros acontecem entre 14 e 25  de outubro em Uberlândia, Minas Gerais.