Com o tema: O Social em tempos de crise: implicações e desafios para os direitos e as políticas, o Congresso de Serviço Social acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro no auditório do Campus I da Instituição.

As inscrições já podem ser realizadas através do hotsite – asces.edu.br/congressoservicosocial2015, no valor de R$ 60,00 profissionais e R$ 40,00 estudantes, os interessados em submeter trabalhos também podem enviar para o email que encontra-se disponível no edital com todas as regras clicando aqui até esta sexta-feira (18/09).

Confira a programação:

Terça (29/09)

13h- Apresentação de trabalhos em formato de pôster

15h- Apresentação de trabalhos orais

19h- Apresentação Coral da Asces

Mesa de abertura

Diretor Presidente da ASCES – Prof. Paulo Muniz
Coordenação do curso de Serviço Social – Profª. Drª. Juliene Tenório
Supervisão do LEPPS- Profª. Drª. Josinês Rabêlo
Secretaria da Mulher e Direitos Humanos de Caruaru – Katherine Lages
Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais – Martha Melo
Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO)
Diretório Acadêmico de Serviço Social- Fabrícia Cavalcanti

Conferência de abertura

Tema: O Social em tempos de crise: implicações e desafios para os direitos e as políticas sociais
Palestrante: Profª. Drª. Valéria Nepomuceno (UFPE)
Mediadora: Profª. Msc. Fernanda Luma (Faculdade Asces)

Quarta (30/09)
Exposição de artesanato produzido pelos reeducandos do Centro de Internação Provisória (CENIP)

8h- Mesa de Diálogo do Fórum Municipal de Educação de Caruaru: “Educação e contemporaneidade: gênero e sexualidade em questão”.
Palestrantes: Maria do Carmo (FAFICA), Padre Everaldo Fernandes (UFPE – CAA), Allene Lages (Observatório dos Movimentos Sociais da UFPE – CAA), Katherine Lages (Secretaria da Mulher e Direitos Humanos de Caruaru)
Mediadora: Profª. Roberta Granville (Faculdade Asces)

13h30- Mesa Redonda 1: Extermínio e encarceramento de jovens negros: elementos para pensar a Redução da Maioridade Penal
Palestrantes: Profª. Msc. Paula Rocha (Faculdade Asces), Alersson Teixeira (Fórum da Juventude Negra de PE), Vanuza Ribeiro (CASE Caruaru)