Com um conselho editorial composto por professores de várias universidades européias e seguindo os padrões internacionais exigidos para publicação científica, foi publicada a primeira edição da Revista Cidadania e Direitos Humanos. A publicação está aberta para receber artigos em regime de fluxo contínuo e de autores de qualquer nível acadêmico, desde que de acordo com as diretrizes quanto à formatação e linha editorial, que se orienta pelo eixo dos direitos humanos e à cidadania.

Na pimeira edição consta publicações de  docentes da Faculdade Asces: “Educación y Derechos Humanos: La Resolución Nº5.079 de La Universidad de Buenos Aires y El Derecho Administrativo Del Enemigo” (Adison Ferraz); “O Combate à Corrupção como Mecanismo de Proteção à Cidadania” (Darci Cintra Filho); “Violações aos Direitos Humanos pelo Poder de Polícia na Jurisprudência da Corte Internacional de Direitos Humanos” (Emerson de Assis); “ A Tutela de Evidência no Novo Código de Processo Civil: Um Instrumento de Efetivação do Direito Fundamental à Razoável Duração do Processo” (Luis Gustavo Valença); “ Educação, Cidadania e Criminalidade: Uma Análise a Partir do caso da Funase de Caruaru-PE” (Arquimedes Melo); “Políticas Públicas Sociais no Brasil: Estudos sobre o Papel do Judiciário na Promoção de Direitos de Cidadania” (Luis Felipe Barbosa). Em conjunto com os professores publicaram os discentes Hilton Boenos Aires, Lucas Wesley, Tatiana Araújo, Pollyane de Assis, todos do curso de Direito.

A revista tem por público alvo estudiosos dos direitos humanos e da cidadania que tenham intenções de contribuir para o debate contemporâneo acerca dos temas. Para publicar, o interessado deve se cadastrar como autor no site da revista e cumprir os passos exigidos pelo sistema para o envio do arquivo. Após o recebimento o texto pode ser melhorado pelo autor observando os ajustes apontados pelos pareceres.

Para o professor Adilson Ferraz, a revista contribui para os graduandos por ser um espaço de divulgação de pesquisas desenvolvidas na faculdade. “Além de possibilitar o acesso à atuais discussões sobre a efetivação de direitos e proteção dos direitos humanos”, comenta o docente.

A revista pode ser acessada através do link http://www.revistacidadaniadh.com.br/index.php/revistacidadaniadh/index