As atividades desenvolvidas junto a comunidade pelos projetos de extensão da Faculdade Asces, farão parte da 11ª Campanha da Responsabilidade Social da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). A ação é um chamamento nacional para que as instituições de ensino superior realizem atividades de cunho social, o que no caso da Faculdade Asces já ocorre periodicamente através dos seus projetos sociais vinculados ao projeto pedagógico da IES. 

Para o presidente da ABMES, Gabriel Mario Rodrigues, a Campanha cumpre seu papel principal de integrar os conhecimentos produzidos nas instituições e a população. “A escola presta um serviço muito relevante com ações sociais e outras atividades que, no dia a dia, muitos cidadãos não teriam acesso tão fácil. Essas práticas são cada vez mais bem vistas e garantem um relacionamento mais próximo entre os alunos, professores e o público em geral”, lembra Gabriel. 
 
A estimativa é que a campanha ultrapasse a marca de 1,3 milhão de atendimentos nesta edição, que terá sua concentração entre os dias 14 a 19 de setembro.