Esta é a 63ª edição dos Jogos Universitários de Pernambuco – JUP's, onde a Asces participa pela 5ª vez consecutiva com 200 atletas estudantes de diversos cursos da Instituição.
 
a Asces encerrou o primeiro turno das competições e classificou o estudante Iago Barros Costa, do Judô, para o brasileiro universitário que acontecerá em outubro deste ano. Agora os atletas da Instituição partem para o segundo turno com as modalidades coletivas do futsal masculino, voleibol masculino e feminino, handebol feminino e basquete masculino, nos individuais as modalidades de karatê e taekwondo. Nos últimos três anos a Faculdade Asces conquistou o terceiro lugar geral no JUP’s.

Para o coordenador do Núcleo Esportivo Asces (NEA), professor Wedson Bezerra, a participação esportiva em alto nível é de suma importância para os estudantes dos diversos cursos da Instituição. “Para nós do NEA que convivemos constantemente com os alunos dos diversos cursos, é de suma importância a participação esportiva em alto nível, não só para avaliarmos as condições técnicas de nossos estudantes/atleta, mas como uma forma de  mostrar para o mundo universitário que a Asces, não é só  referência no âmbito acadêmico, com seus múltiplos projetos pedagógicos, prestação de serviços com altíssima qualidade para a população, como vimos recentemente na ação “Asces Portas Abertas”, mas que existimos no meio esportivo, com uma proposta diferenciada, onde nossos alunos têm o esporte como um meio e não como um fim para sua vida profissional”, destaca o professor Bezerra.

Jogos Universitários de Pernambuco (JUP's)

O JUP’s congrega aproximadamente 1.500 atletas de 21 IES, do estado de Pernambuco, em praticamente todas as modalidades olímpicas, distribuídas em coletivas e individuais, desde as mais conhecidas como futebol, natação, às pouco divulgadas, como badminton, luta olímpica, taekwondo distribuídas em dois turnos de ida e volta, ou seja: a IES que joga aqui em Caruaru no primeiro turno, automaticamente jogará em casa no segundo  classificam para JUB's, os primeiros lugares, estes representarão Pernambuco no brasileiro.

Seguem os resultados oficiais da Asces na última rodada nas modalidades individuais:

Xadrez: 3º lugar geral feminino
Tênis de mesa: 3º lugar geral masculino
Basquete 3 X 3: 3º lugar geral feminino
Basquete 3 X 3: 4º lugar geral masculino – 3 IES terminaram empatadas no segundo lugar e no saldo de sextas ficamos em 4º
Badminton: 3º lugar geral feminino
Badminton: 5º lugar geral masculino
Natação: 3º lugar geral feminino
Natação: 5º lugar geral masculino
Atletismo: 4º lugar geral masculino
Atletismo: 6º lugar geral feminino
Vôlei de praia: 3º lugar masculino
Vôlei de praia: 4º lugar feminino

Ressaltamos que ao término do primeiro turno nas modalidades coletivas obtivemos  as seguintes colocações:

Basquete masculino: 4º lugar
Voleibol feminino: 3º lugar
Voleibol masculino: 4º lugar
Futsal masculino: 4º lugar
Handebol feminino: 3º lugar