O Laboratório de Políticas Públicas Municipais (LPPM/Asces) iniciou o programa “Reforma Política em Perspectiva" que consiste na promoção de debates para apresentar as mais diversas visões sobre a temática e o processo da reforma política em tramitação no Congresso Nacional.

As atividades estão acontecendo na Instituição com o envolvimento de pesquisadores, estudantes e políticos. A primeira atividade contou com palestra da Deputada Estadual, Raquel Lyra (PSB), com o tema: "A importância da Reforma Política para a Democracia Brasileira". A parlamentar apresentou os 11 pontos do relatório da Comissão do Senado e focou em detalhes como o financiamento de campanha e o fim da reeleição.

A ideia do Ciclo é envolver não apenas políticos, mas a visão dos movimentos sociais e também dos cientistas, proporcionando uma visão ampla sobre as questões. “Apesar de ser uma única temática, há muitas visões diferentes sobre o assunto e que não são excludentes, mas sim complementares. Para os estudantes é uma oportunidade de troca de conhecimentos”, destacou o coordenador do LPPM, Vanuccio Pimentel.

O próximo convidado é o líder da bancada do PMDB, o Deputado Estadual, Tony Gel, com agenda para a quinta (03/09), às 19h, no auditório da Asces.