O Projeto de extensão Descarte de Medicamentos no Meio Ambiente submeteu quatro trabalhos no IV Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos e II Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos. Foram aprovados três para apresentação oral e um para Poster. Abaixo segue a lista dos trabalhos apresentados e o nome dos respectivos participantes. O trabalho "Comparação do nível de escolaridade com o descarte inadequado de medicamentos na cidade de Caruaru" foi selecionado como o melhor trabalho de sua categoria dentro do evento e os representantes do artigo receberam em mãos um certificado da Magnífica Reitora da UFRPE Profa. Dra. Maria José de Sena. Todos os trabalhos enviados serão publicados como artigo completo no e-book do congresso.

Os alunos e professores orientadores que participaram dos trabalhos foram:

Apresentação oral:

Trabalho – 1

Avaliação da percepção ambiental da população residente no município de Caruaru-PE frente ao descarte de medicamentos.

Alify Antunes da Silva (Engenharia Ambiental)

Julianne Bezerra Regis de Carvalho (Farmácia)

Prof. Msc. Cláudio Emanuel Silva Oliveira

Trabalho – 2 (Premiado)

Comparação do nível de escolaridade com o descarte inadequado de medicamentos na cidade de Caruaru.

Janielle da Silva Matos (Engenharia Ambiental)

Nayanne Marina Correia de Araújo (Engenharia Ambiental)

Profa. Dsc. Angela Maria Coelho de Andrade

Trabalho – 3

Impacto Ambiental causado pelo descarte incorreto de medicamentos no meio ambiente.

Jeisiane Isabella da Silva Alexandre (Engenharia Ambiental)

Mário José da Silva Júnior (Engenharia Ambiental)

Prof. Msc. Cláudio Emanuel Silva Oliveira

Trabalho – 4

Relação entre a idade e o descarte de medicamentos no meio ambiente em Caruaru-PE.

Naiara Priscila Silva Lopes (Engenharia Ambiental)

Ramon Borges Cordeiro (Engenharia Ambiental)

Profa. Dsc. Luiza Feitosa Cordeiro de Souza

Responsáveis pela apresentação dos respectivos trabalhos no evento.

Participante do congresso como ouvinte:

Daísy Jamille Alves Amador (Engenharia Ambiental)