A coordenação do curso de Serviço Social informa que a partir do dia 13 de agosto estão abetas as inscrições para o Congresso de Serviço Social e para apresentação de trabalhos.

O evento acontece nos dias 29 e 30 de setembro de 2015 no auditório da Asces, Campus I. Com o tema: O Social em tempos de crise: implicações e desafios para os direitos e as políticas, o congresso tem como objetivo propiciar espaços de reflexão, discussão e socialização da produção científica sobre o social na atual conjuntura brasileira e os desafios para as políticas sociais e os direitos sociais envolvendo diferentes áreas do conhecimento e profissões que atuam com estas políticas.

A coordenadora do curso de Serviço Social Juliene Tenório comenta sobre o evento. “Oportunizar a reflexão sobre temas relevantes nas áreas de Política Social, Gestão de Políticas Sociais e dos Direitos Sociais. Propiciar a participação e o envolvimento de alunos da graduação e da pós-graduação visando o aprimoramento da formação, bem como estimular a participação de docentes e de profissionais interessados pelo tema do congresso”, conclui.

O público alvo são docentes, profissionais, alunos de pós-graduação e de graduação das áreas de ciências da saúde, sociais, sociais aplicadas, humanas e áreas afins à temática.

Valor das inscrições:

R$ 60,00 (profissionais)

R$ 40,00 (Discentes)

Na sexta-feira (28/08), às 19h, será realizado um pré-congresso, no auditório do Campus I, com apresentação e discussão do documentário “Sem pena” (www.sempena.com.br), que aborda os problemas do sistema carcerário brasileiro, o documentário também será exibido no mesmo dia a partir das 9h no auditório do Campus II, uma parceria com o curso de Farmácia. O evento é promovido pelo projeto InDependência e a disciplina – Questão Social no Brasil – do curso de Serviço Social, sob responsabilidade da professora Fernanda Luma e conta com a parceria dos projetos de extensão Cine Sofia e Adoção Jurídica de Cidadãos Presos.

Em breve programação completa, inscrição clicando neste link https://eventmaster.com.br/event/css2015/registration. Inscrições para submissão de trabalhos no edital postado no download na seta ao lado.