Com o apoio da Faculdade Asces através do curso de Serviço Social, o evento será realizado nesta quinta-feira (09/07), no auditório da Asces (Campus I), seminários que irão discutir a questão da violência e abuso contra crianças e adolescentes.

Levando em consideração o alto índice de abuso e exploração sexual cometido contra crianças e adolescentes no país, o Projeto “Para mudar é preciso agir”, realizado pela Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais da Prefeitura de Caruaru em parceria com o COMDICA (Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente), busca promover seminários para profissionais da educação e da saúde no intuito de articular e discutir o tema do abuso e às questões a ele imbricadas.

As inscrições são gratuitas e informações no email – projeto.paramudareprecisoagir@gmail.com. Os seminários terão duração de 04 horas cada e serão conduzidos por palestrantes habilitados para trabalhar os eixos pertinentes à temática em questão.

O primeiro seminário tem como eixo temático: “Esclarecendo as diferenças entre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e implicações psicológicas para as vítimas”, voltado para os profissionais da rede municipal da saúde e áreas afins.

Serviço:

Data: quinta-feira 09 de julho

Horário: 14h às 18h

Local: Auditório da Faculdade ASCES (Campus I)

Palestrante:

Anna Sartore – Doutora e Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Licenciada em Ciências Físicas e Biológicas e em pedagogia, com especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica.

OBS: entrega de certificado de participação