De 01 a 03 de junho, o Centro de Convenções de Pernambuco (Auditório Tabocas) recebe a II Jornada Nordeste de Serviço Social. O evento é promovido pela Universidade de Pernambuco (UPE) e reúne diversas instituições ligadas à área, como a Faculdade Asces, para debater o tema “Interdisciplinariedade, Formação Profissional, Questões Urbanas e os Desafios para o Projeto Ético  Político”.

O evento tem como objetivo fortalecer e difundir a produção de conhecimento no campo do Serviço Social, contribuindo com o debate do tema central ao abrir espaço para o intercâmbio institucional na área, propiciando debates sobre assuntos ligados ao exercício da profissão, bem como à formação profissional. As inscrições acontecem pelo link http://www.upe.br/matasul/, com posterior encaminhamento do comprovante de pagamento para iijornadaness@gmail.com .

Entre os convidados, estão nomes como Josiane Santos, Roberto Rondon, Edlene Pimentel, Rosa Cortez e Marcelo Sitcovsky. Paralelamente à Jornada, acontecem ainda o II Colóquio de Serviço Social da UPE e a IV Semana de Serviço Social da FPB, proporcinando ao público o lançamento de livros, mesas redondas e apresentação de trabalhos.

“Há várias instituições participantes e assim abre-se espaço para fortalecer o intercâmbio acadêmico entre as várias entidades e debater o Serviço Social no âmbito regional do Nordeste. Deste modo, o evento propõe a formação acadêmica, a pesquisa e a construção de conhecimento conjunto na área”, afirma Josinês Rabelo, docente da Asces que faz parte da comissão científica do evento