O que pode parecer lixo e simplesmente ser descartado é instrumento de inclusão para diversas famílias. O Asces Sustentável realiza nos dias 1 e 2 de junho uma ação de recolhimento de eletroeletrônicos, dentre os quais computadores, notebooks, carregadores de celular; eletrodomésticos a exemplo de fogões, geladeiras; roupas, brinquedos, entre outros objetos.

A ação beneficiará a Associação Trapeiros de Emaús, que desenvolve atividades junto às comunidades carentes do Grande Recife. Os materiais recolhidos passam por oficinas onde, além de recondicionados, servem para várias pessoas sejam capacitadas consertando os objetos. Em seguida, são vendidos a preços simbólicos no galpão sede dos Trapeiros e em bazares populares.

O professor Agenor Jácome, coordenador do Águas do Agreste ressalta a importância de ações dessa natureza tanto para a preservação do meio ambiente quanto o caráter filantrópico da campanha: “ é por uma causa nobre”, reforça do docente. Alunos da Instituição estão mobilizados para divulgar e fazer o recolhimento das doações.

Os interessados poderão entregar os materiais nas portarias dos campi da Faculdade Asces.

Trapeiros de Emaús Recife

A  Associação atua há 18 anos com atividade de coleta, recuperação e venda de objetos usados e materiais recicláveis (papel e papelão) em Recife e Região Metropolitana. Os objetos são recuperados são vendidos a preços baixíssimos, em bazares populares no galpão da associação e nos bairros da periferia do Grande Recife (associações de moradores, clube de mães) entre outras instituições.Os recursos gerados serão destinados ao pagamento de despesas da associação.

Serviço:

Associação Trapeiros de Emaús Recife

Galpão, localizado à rua Mamede Coelho, nº 53 – Dois Unidos – Recife-PE CEP: 52140-180.

Ponto de referência: Próximo ao Colégio Monsenhor Viana.

Escola de Formação Profissional Luís Tenderini,  localizada à Rua Uriel de Holanda, nº 640-A – Linha do Tiro – Recife-PE CEP: 52131-150. Ponto de referência: Próxima da antiga Fábrica de Café Beberibe.

(81)3451-2247 / 3451-5604

www emausrecife.org