Comédia em Três Atos – III chega a sua terceira temporada no Teatro do Shopping Difusora, as apresentações iniciarão nesta sexta-feira (22/05) às 20h  e seguem  no sábado (23/05) às 21h. Novo lote de iconvites está disponível na Infraestrutura do Campus I da Faculdade e podem ser retirados gratuitamente até as 18h.

A encenação conta com três esquetes – “O Casamento de Maria Feia”, “As Viuvinhas” e “Por Cima da Lei” , todas as apresentações são focados no humor. Nove estudantes de diversos cursos da Asces conduzem os enredos sob a direção do professor Dierson Leal.

Na primeira história, um cangaceiro procura um marido para sua filha, mas os possíveis pretendentes não aceitam e ele mata um a um, até conhecer um “matador de baratas”, que pode mudar o rumo dessa história.

Em “As viuvinhas” duas mulheres se encontram em um velório e descobrem que ambas tinham o mesmo marido. Começa então uma briga, que é interrompida por uma ligação misteriosa, revelando ainda mais segredos sobre o “falecido”.

Já em “Por Cima da Lei”, um deputado corrupto vai a julgamento, mas a sua maladragem faz a história dar uma grande reviravolta, envolvendo quem menos se espera neste escândalo.

O Grupo de Teatro Asces

A trajetória do teatro na Faculdade Asces iniciou em 1969, quando funcionava o Teatro Universitário do Agreste (TUA), no qual os estudantes da época já apresentavam espetáculos, além da participação em festivais pelo Nordeste. Quase 30 anos depois, em 1998, o egresso de Odontologia e ex-participante do grupo de teatro Dierson Leal retorna à faculdade, na condição de professor, e resolve implantar o Grupo de Teatro Asces (GTA), tornando-se o seu coordenador. O objetivo do grupo é levar a cultura não apenas à comunidade da Asces, mas para toda a população.