Entre os dias 12 e 15 de maio, um grupo do curso de Relações Internacionais da Faculdade Asces realizará visita técnica ao Vale do São Francisco, no interior de Pernambuco, buscando conhecer o papel dos diferentes agentes envolvidos no exitoso projeto de agronegócio e vinicultura para exportação da região. O grupo, formado por 18 estudantes concluintes e professores universitários, visitará empresas exportadoras e seus ambientes de produção e além de conhecer o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Nilo Coelho.

A programação conta com visitas técnicas, palestras e o contato direto com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina. “A viagem teve como proposta agregar os conhecimentos teóricos do curso à imersão prática em uma realidade bem sucedida do ponto de vista da inserção internacional e desenvolvimento local”, explica o coordenador do curso, prof. Marconi Aurélio.