Em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, a Faculdade Asces recebe, na segunda-feira (11), a partir das 19h, o seminário “Políticas Públicas no Brasil: Possibilidades e desafios para as políticas sociais”, ministrado pelo sociólogo e professor Rogério Medeiros. O evento acontece no Auditório do Campus I da Asces (Av. Portugal, 584, Bairro Universitário), as inscrições são abertas ao público e acontecem no local. O seminário caracteriza-se como a abertura do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social – CapacitaSuas em Caruaru, em uma ação coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome/MDS.

Na mesa de abertura estarão presentes a coordenadora do curso de Serviço Social Juliene Tenório e o coordenador do curso de Administração Pública da Asces Osório Chalegre, além de representantes do Ministério Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo do Estado e da UFRPE. Em Pernambuco, o evento conta com a mediação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos/SEDSDH, através da Secretaria Executiva de Assistência Social/SEDAS.

Durante o CapacitaSuas, serão realizados três cursos para 100 participantes assistentes e técnicos sociais de 20 municípios da Região Agreste, além de estudantes do curso de Serviço Social. Estes têm como tema: * Introdução ao provimento dos serviços e benefícios sócioassistenciais do SUAS e à implementação de ações do Plano Brasil sem Miséria; * Atualização em indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS e do Plano Brasil sem Miséria e * Atualização em gestão financeira e orçamentária do SUAS.

Programação

12 a 15 de Maio / 08 a 11 de Setembro – Introdução ao provimento dos serviços e benefícios sócioassistenciais do SUAS e à implementação de ações do Plano Brasil sem Miséria

13 a 17 de Julho / 09 a 13 de  Novembro – Atualização em gestão financeira e orçamentária do SUAS

17 a 21 de Agosto – Atualização em indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS e do Plano Brasil sem Miséria

Sobre Rogério Medeiros

É professor Adjunto e do Programa de Pós-Graduação (PPGS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)  além de pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdade – NIED – da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Trabalho da UFPB.