Com o intuito de mostrar na prática como funciona a disciplina “Organização e Planejamento de Eventos Esportivos e de Lazer”, o professor Thiago Seixas, dividiu a turma do 5º período do curso de Licenciatura em Educação Física, em três grupos para elaborar, desenvolver e por em prática a realização de um evento esportivo.

Cada grupo ficou com um tema oferecido pelo professor entre: recreativo, competitivo, acadêmico, e o grupo da recreação desenvolveu o I Evento Recreativo da Faculdade Asces, que será realizado na próxima quarta-feira (13/05), às 19h, no Campus II da Instituição, com a participação de todos os estudantes da Faculdade. O grupo formado por 16 estudantes batizou o evento de “Eu Me Remexo Muito”.

O estudante Brendhel Henrique comenta que o objetivo é movimentar os participantes e trazer a magia do brincar. “O evento foi pensado com o objetivo de reviver as brincadeiras da infância e incentivar a prática de atividades voltadas ao lazer. Por lei todo mundo tem direito ao lazer, mas hoje, o lazer do ser humano é muito sedentário, não se pratica mais atividades de lazer aeróbico”, explica Henrique.

A recreação contará com sete circuitos onde os estudantes participarão de um futebol de sabão, bolha inflável na piscina, pólo aquático, torta na cara, tiro o alvo, boliche humano e caça ao tesouro, durante as brincadeiras serão sorteados diversos brindes.

Nas próximas semanas os demais grupos apresentarão suas atividades que ficou assim – tema competição (elaborou um torneio de tênis) e o do tema acadêmico (realizará uma mesa redonda de judô).

Obs: estudantes que desejarem participar do evento devem trazer roupas adequadas, pois terão brincadeiras na água e espuma de sabão.