O Dia do Uso Racional de Medicamentos é comemorado no dia 05 de maio em todo país e para lembrar a data, a coordenação do curso de Farmácia convidou o renomado farmacêutico, professor e pesquisador da Faculdade de Pindamonhangaba/Fundação Universitária Vida Cristã – FUNVIC / SP, Dr. Lincoln Marcelo Lourenço Cardoso, para proferir uma palestra sobre o tema.

O evento será realizado nesta segunda-feira (04/05), às 19h, na Praça das Placas – Campus II da Instituição e além do Dr. Cardoso a noite contará com a presença de professores, estudantes e membros do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco.

Na ocasião, a professora e coordenadora do curso de Farmácia da Asces, Ana Catarina Simonetti, comemora seus 10 anos de dedicação a Instituição.

Dr. Lincoln Marcelo Lourenço Cardoso:

Graduado em Farmácia pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC, com habilitação em Indústria Farmacêutica (1995). Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade São Francisco – USF (Bragança Paulista-SP/2005). Título de Especialista em Manipulação Magistral Alopática pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais – ANFARMAG (2008).

Atualmente é professor das disciplinas de Farmacognosia e Química Farmacêutica no curso de Farmácia da Faculdade de Pindamonhangaba/Fundação Universitária Vida Cristã – FUNVIC, Pindamonhangaba-SP, onde também leciona a disciplina de Tecnologia Farmacêutica no Curso de Tecnologia em Processos Químicos. Também atua como Pesquisador no "Laboratório de Farmacognosia e Plantas Medicinais – LAFAPLAM" da mesma instituição, nas áreas de caracterização farmacognóstica e avaliação farmacológica de plantas medicinais, drogas e extratos vegetais.

Professor de pós-graduação Lato sensu do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade – ICTQ, Anápolis-GO, desde 2013, nas áreas de Farmacologia, Farmacoterapia, Farmácia Clínica, Fitoterapia e Fitoterápicos.