Na sexta-feira (08), o projeto de extensão Simulação da Organização dos Estados Americanos (OEA) realiza atividade no Tribunal do Júri do Fórum Universitário, das 15h às 17h30. Na ocasião, o grupo de estudantes simulará o funcionamento de uma assembleia da OEA, debatendo o tema “Crise política na Venezuela”, buscando compreender como a organização pode trabalhar para amenizar o conflito entre situação e governo no país.

São 35 estudantes dos cursos de Relações Internacionais e Direito, que, em grupos, representarão os países participantes da OEA em suas possíveis reações frente ao tema. Nesse sentido, os alunos trabalharão aspectos como diplomacia e mediação, tendo a possibilidade de pôr em prática aquilo que aprendem em sala de aula.

“Esta é uma oportunidade também para exercitar conhecimento em política externa e direito internacional, na medida em que não há sedes de organizações internacionais que atuem nessa área em Caruaru”, explica o coordenador do projeto de extensão, Emerson Assis.

O evento será aberto ao público que quiser assistir, incluindo estudantes de outros cursos, mas também de escolas públicas e particulares. O evento oferecerá um certificado de 4h/aula para os participantes. As incrições como ouvinte acontecem através desse link .