Nesta terça-feira (28/04) o curso de Odontologia da Faculdade Asces participa da terceira edição da “Maior triagem odontológica do mundo”, uma ação promovida pelo projeto social "Dentista do Bem" – ONG Turma do Bem (TdB), em comemoração ao Dia Mundial do Sorriso. O objetivo é identificar adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico. Em Caruaru, a  triagem ocorrerá das 8h às 12h, no CRAS do Bairro Centenário, na Rua Maria Emília, 460 (Fone: 3721-1611).

Na ocasião, estudantes do terceiro período, orientados pelos professores Daniel Saturnino, Angéllica Leite e Renata Cabral estarão atuando para atender jovens de 11 a 17 anos, identificando possíveis problemas bucais que necessitem de tratamento. A ação acontece simultaneamente em cerca 300 munícipios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. A expectativa é que mais de 60 mil jovens sejam triados nesse dia.

O processo de triagem é bem simples: o dentista faz um exame visual não invasivo e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente. Em treze anos, mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens da TdB, e 50 mil foram encaminhadas para tratamento.

Confira as cidades participantes da maior triagem odontológica do mundo e os respectivos endereços.