“Um reencontro que será marcado pela emoção”. Está é uma das espectativas do professor Cleves Freitas que está promovendo a reunião dos seus colegas de turma formados há 35 anos no curso de Odontologia da então Faculdade de Odontologia de Caruaru, hoje Faculdade Asces. O evento será neste sábado (25/04) na própria Instituição, no turno da manhã. Quando a turma que recebeu o nome de Milton Bernardes, um então professor da disciplina de Prótese da Instituição e que fora reconhecido pelo seu empenho na formação dos estudantes à época, teve 45 concluintes.  

Em 1980, quando esse grupo se formou, a Asces mantinha ainda a Faculdade de Direito de Caruaru. Hoje, é uma única IES, cuja oferta é de 16 cursos de bacharelados e licenciatura. Essa trajetória, o crescimento, as novas parceiras e a infraestrutura serão alguns dos aspectos a serem apresentados neste sábado. O grupo fará visitas guiadas ao Campus I e II podendo conhecer as atuais salas de aula, os novos laboratórios e a Praça das Placas.

“Essa foi a primeira turma que ingressou na faculdade por meio de um processo seletivo unificado para Direito e Odontologia. 80% do grupo era oriundo de cidades da região e também de outros Estados brasileiros”, relatou Freitas.