Visando definir metas e trabalhar para melhorar a educação na cidade de Caruaru, representantes da Secretaria de Educação, Conselhos Municipais, unidades de ensino superior e sociedade civil elaboraram o documento base do novo Plano Municipal de Educação – PME para o Município. A comissão foi integrada por profissionais relacionados com as redes municipal, estadual e privada de educação, e contou com a participação da Faculdade Asces, representada pela prof. Roberta Granville.

O lançamento do novo PME acontece através de audiência pública que será realizada na próxima terça-feira, 28 de abril, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no auditório da Fafica – Avenida Azevedo Coutinho, S/N – Petrópolis – Caruaru. A ideia é reunir o maior número de pessoas para que as propostas sejam apresentadas à sociedade, de forma que o evento será aberto ao público.

O trabalho de elaboração do documento teve início no mês de setembro de 2014 e contou com a participação da Faculdade Asces, Fafica, UFPE, Secretaria de Educação do Município, SIMPRO, GRE Centro-Norte, Observatório de Movimentos Sociais da UFPE, Conselho Municipal de Educação e outras instituições de educação de Caruaru.