O Núcleo Esportivo Asces (NEA), promoveu um final de semana intenso de jornada esportiva no Campus II da Faculdade Asces, na sexta-feira (10/04), dois jogos pela Copa TV Asa Branca de Vôlei, as equipes masculinas e femininas da Instituição marcaram presença. No vôlei masculino, vitória da Asces por 2×0 sob a equipe de vôlei de Santa Cruz do Capibaribe, e no Feminino outra vitória da Asces por 2×1 sob a equipe de Caruaru.

Já no sábado e domingo (11 e 12/04), respectivamente, ocorreu a I Copa Open de Handebol, com a participação de mais de 400 atletas de todo estado de Pernambuco. A Asces participou com as equipes de handebol masculino e feminino. O destaque ficou por conta do handebol feminino que conquistou o 2º lugar na competição, já o handebol masculino ficou em 5º lugar no resultado geral.

Para o coordenador do NEA, Wedson Bezerra (Son), as ações esportivas vêm mostrando a dedicação e o trabalho dos profissionais e estudantes da Instituição, “o NEA vem conseguindo obter grandes resultados esportivos, fruto de muito trabalho e dedicação dos profissionais que fazem parte do NEA, bem como dos estudantes da Faculdade que apresentam dedicação e compromisso dentro e fora das quadras. Buscamos uma formação acadêmica, humanística e a formação para vida, essa é a nossa filosofia de trabalho", finaliza Son.

Em 2015 a Faculdade Asces irá participar mais uma vez dos Jogos Universitários de Pernambuco – JUP´S 2015, com uma delegação de mais de 200 estudantes nas modalidades coletivas e individuais. De acordo com o presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes, Roberto Gomes, a Faculdade Asces vem se tornando uma referência no esporte universitário. "A Asces nos últimos anos sempre está entre os três melhores resultados gerais no Esporte Universitário em Pernambuco. É uma referência de qualidade esportiva e de formação cidadã", destacou o presidente.

Em 2014, a Faculdade Asces, foi agraciada com a Medalha de Mérito Esportivo, a comenda certifica às instituições que são referência no esporte e na formação de valores para vida.