Com a proposta de  reunir estudantes e profissionais da saúde para ampliar a integração ensino-serviço e fortalecer a atenção em saúde de qualidade para a população, a Faculdade Asces promove o VI Congresso de Fisioterapia e II Simpósio de Saúde Coletiva. Com o tema  “Rede de Atenção em Saúde: do cuidado domiciliar a assistência hospitalar”, o evento acontece entre os dias 06 e 07 de maio no Teatro Difusora, em Caruaru.

Buscando proporcionar uma discussão mais aprofundada sobre a temática, o encontro aborda a urgência e emergência nos Territórios de Saúde, suas linhas de cuidados e a atuação do Fisioterapeuta e do Sanitarista nessas redes. Entre as atividades estão conferências, mesas redondas, sessões de painéis e apresentações culturais. As inscrições estão sendo realizadas através do hotsite www.asces.edu.br/congressofisioterapia  pelos valores de R$  60 (membros da Geres), R$ 90 (estudantes) e R$110 (profissionais).

“As discussões se mostram importantes na tentativa de garantir o acesso universal e o fluxo de usuários de maneira eficaz na Rede de Urgência e Emergência (RUE), uma das redes de atenção à saúde com melhor infraestrutura e maior consolidação em todo o território nacional”, explica a coordenadora do congresso, a Profa. Natália Ferraz.

Assim, o evento convoca estudantes e profissionais de fisioterapia, saúde coletiva, membros da IV GERES e demais interessados na temática para discutir a atuação profissional e propor ações que melhorem o serviço oferecido à população.

As normas para submissão e apresentação de trabalhos podem ser entregues até o dia 25 de abril de 2015 conforme o edital.

Quarta-feira (06/05)

10h às 12h – Inscrições e entrega de material (Campus da Faculdade ASCES)

14h às 16h – Exposição de Pôsteres

Mostra de experiências exitosas da IV GERES