O livro “Os Poemas do Poeta que Esquecia”, da caruaruense Iris Marcolino, terá lançamento na segunda-feira (13/04), às 19 horas, no auditório do Campus I da Faculdade Asces (Av. Portugal, 584, Bairro Universitário) e será aberto ao público.

A obra é uma experiência poética que aprofunda e conecta os seres humanos com a possibilidade do esquecimento. Na sua conjuntura de versos, a autora faz referencia ao Alzhaimer – mal que transpassa hoje, uma sociedade conectada e obcecada pelo “agora”, e intensamente amedrontada pelo ato de esquecer.

“O livro nos transporta para uma atmosfera rodeada de paixões. É uma leitura leve, dotada de personagens e cenários. É uma experiência artística em que o leitor revela, através de si mesmo, seu estado espiritual sobre os versos”, relata a autora.

O livro é uma publicação da editora Bagaço e tem ilustrações dos conterrâneos Dany WR e Samuel Auerbach, ilustradores e poetas. Além de Caruaru, a obra será lançada em Recife, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.