Na próxima semana, Caruaru será um pólo de discussões sobre a gestão pública da educação com a realização do IV Congresso de Administração Pública do Agreste de Pernambuco. O evento acontece nos dias 08 e 09 de abril no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC). Com o tema "Gestão Pública Educacional: Os desafios, as demandas sociais e as decisões dos gestores", o encontro conta com a presença do vice-governador do Estado, Raul Henry, para realizar a conferência de abertura.

As inscrições estão abertas no site www.asces.edu.br/congressoadmpublica e o investimento é de R$ 40 (estudantes) e R$ 60 (profissionais). A programação é dividida nos turnos da tarde e da noite e conta com apresentação de trabalhos científicos, palestras e mesas redondas. A proposta do congresso é abordar estes temas sensíveis para os governos municipais por meio de importantes atores do cenário político nacional e estadual que vão discutir os desafios e buscar apontar caminhos viáveis para os municípios, levando em conta a realidade da região e as limitações impostas aos gestores do Agreste.

“Na medida em que as demandas sociais se intensificam, temas como educação ganham maior relevância e complexidade que exigem dos gestores públicos habilidades técnicas e sensibilidade social para a tomada de decisões”, explica o coordenador do curso de Administração Pública da Asces, prof. Osório Chalegre.

Programação do IV Congresso de Administração Pública da Faculdade Asces

Data: quarta-feira (08/04)

14 h – Apresentação dos Trabalhos – Faculdade Asces

16 h – Credenciamento – Auditório da ACIC

19 h – Cerimônia de Abertura – Auditório da ACIC

Tema: Gestão Pública Educacional: Os desafios, as demandas sociais e as decisões dos gestores.

Palestrante: Raul Henry – Vice Governador do Estado

Mesa de Honra: Paulo Muniz, Osório Chalegre, Marileide Rosa, Graça Rosal Secretária de Educação do Município e José Queiroz Prefeito do Município.

Data: quinta-feira (09/04)

14h – Mesa Redonda – Auditório da ACIC

Tema: Acesso, Permanência e Sucesso nas Políticas Educacionais

Palestrante: Eliana Vanessa – Mestra em Educação pela UFPE, professora de Política Educacional da FAFICA e Diretora do Colégio de Aplicação da FAFICA