Nos dias 28 e 29, os quatro polos de animação – Estação Ferroviária, Feira de Artesanato, Alto do Moura e Polo dos Restaurantes – contarão com apresentações de músicas regionais, MPB, samba e pagode. Quem for conferir o evento, terá uma variedade de opções para aproveitar.

No polo da Estação Ferroviária, a noite do sábado será embalada ao som de Felipe Magoo, Erisson Porto e Barthô. Para os quem curtem pagode, a festa estará garantida ao som de Consciência Negra, Nuwe e Afinasamba, na noite do domingo. Nos polos da Feira de Artesanato, do Alto do Moura e dos restaurantes, os visitantes aproveitarão as apresentações culturais de trios pé-de-serra, bandas de pífano e declamação de poesia.

A programação dos polos Estação Ferroviária e dos Restaurantes terá início às 20h. Feira do Artesanato e Alto do Moura contarão com apresentações a partir das 10h. A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima, comenta que “esse ano, o Parada Obrigatória terá um gosto diferente, pois vamos valorizar ainda mais o talento dos artistas da terra, além de fomentar a cultura e o turismo da cidade”.

HORÁRIOS – Por mais um ano, a logística dos horários das apresentações segue a linha do São João. Vai se trabalhar em consonância com o acordo firmando entre Prefeitura e Ministério Público. As apresentações do polo principal sempre serão iniciadas a partir das 20h e se estenderão até às 2h, no feriado e sábado; nos demais dias, termina mais cedo, 1h.

DADOS – Segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, durante a Semana Santa, de 300 mil a 500 mil visitantes passam por Caruaru. Atualmente, existem 969 leitos, cerca de 98% ficam preenchidos durante o período da Semana Santa, chegando a ter maior frequência durante o feriado. A movimentação econômica gira em torno de R$ 30 milhões. O gasto médio por pessoa é de R$ 100 por dia. Esse valor geralmente fica na rede gastronômica do município e no comércio de artesanato.

A programação na íntegra dos quatro polos está abaixo:

SEMANA SANTA 2015 – POLO FEIRA DE ARTESANATO                         

28 de Março – Sábado     

10h – Bem-te-vi e Estrela da Poesia     

11h30 -Raimundo Caetano e Luciano Leonel  

13h30 – Trio Remelexo        

15h – Forró Demais          

29 de Março -Domingo   

10h – Bem-te-vi e Estrela da Poesia     

11h30 – Trio Baú dos Oito Baixos  

12h30 – Trio Expressinho do Forró

14h – Reginaldo Pietro e Edilene Lira  

SEMANA SANTA 2015 – POLO ALTO DO MOURA             

28 de Março – Sábado     

10h – Grupo de Pernas de Pau

11h – Banda de Pífano  Flor de Taquary

29 de Março – Domingo  

10h – Apresentação de Reizado

11h – Banda de Pífano  Princesa do Agreste

SEMANA SANTA 2015 – POLO RESTAURANTES (ESTAÇÃO FERROVIÁRIA)

28 de março – Sábado     

21h – Trio Xexeu   

29 de março – Domingo  

21h – Trio Vaqueiros do Asfalto 

SEMANA SANTA 2015 – POLO ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

28  de março – Sábado    

21h – Felipe Magoo          

22h45 – Erisson Porto          

00h30 – Barthô       

29 de março – Domingo

20h – Consciência Negra  

21h30h – Nuwe

23h – Afinasamba  

Fonte: Assessoria de imprensa da Fundação de Cultura e Turismo