A Coordenação de Pós-Graduação da Faculdade Asces divulga junto aos profissionais das áreas de Biomedicina, Farmácia e Medicina o curso de especialização latu-sensu em  Citologia Clínica.  A proposta é capacitar profissionais nas análises citológicas de rotinas laboratoriais, entre as quais a realização do diagnóstico para amostras ginecológicas, mamárias, líquidos cavitários, urinárias e pulmonares.

O projeto do curso foi pensado de acordo com as necessidades regionais, capacitando o profissional para a emissão de laudos em diversas áreas, para o gerenciamento de laboratórios seguindo os padrões de qualidade e para a atualização de informações relacionadas ao diagnóstico citológico.

A pós-graduação conta com uma carga horária total de 480h, divididas em 21 módulos, com aulas mensais que acontecem nas sextas, sábados e domingos. Além da especialização dos professores com larga experiência no mercado de trabalho, o curso se destaca pela vivência prática em laboratórios com excelente infra-estrutura para a prática dos exames.

As inscrições estão sendo realizadas na Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação da Instituição ( Bloco C do Campus I), das 08h às 12h, das 14h às 17h e das 18:30h às 21h, durante a semana, e das 08:30h às 17h no sábado. O endereço é Av.  Portugal nº 584, Bairro Universitário, Caruaru. Mais informações pelo e-mail posgraduacao@asces.edu.br ou telefone (81) 2103-2056.