A coordenação do Centro de Formação Técnica (CFT) da Faculdade Asces estará com seus cursos na quarta-feira (11/03), a partir das 08h até 12h, no Marco Zero de Caruaru, oferecendo variados serviços à população.

De acordo com a coordenadora do CFT, professora Nadja Albuquerque, o evento tem a proposta de divulgar o trabalho dos futuros

técnicos e dos novos cursos. “O objetivo maior da mostra dos cursos técnicos é a divulgação dos mesmos já que no próximo mês estaremos com matrículas abertas para novos cursos e também informar a população do trabalho desenvolvido pelos técnicos nas diversas áreas de forma prática para que todos saibam de sua atuação e importância no mercado de trabalho”, finalizou.

Durante o evento, estarão presentes 149 estudantes com o apoio de professores e assessores dos cursos técnicos. Segue abaixo a programação e os serviços que serão oferecidos.

Programação:

Local: Marco Zero de Caruaru

Data: quarta-feira (11/03)

Hora: 08h às 12h

Técnico em Citopatologia:

Palestra: O Câncer no Brasil: Prevenção do Câncer do Colo do Útero e Áreas de Atuação do Profissional Técnico;

Técnico em Enfermagem:

Palestra: diabetes e hipertensão arterial: como prevenir e cuidar

Serviço: avaliação do IMC, aferição de pressão, medição de circunferência abdominal;

Técnico em Estética:

Serviço: limpeza de pele;

Técnico em Farmácia:

Serviço: produção de álcool em gel, sabonete líquido, creme para os pés e gel para cabelos. O Público irá escolher os ativos, essências e corantes a seu gosto;

Técnico em Massoterapia:

Serviço: aplicação de massagens na população com técnicas orientais e ocidentais: visando bem-estar e conscientização corporal;

Técnico em Saúde Bucal:

Serviço: técnicas de higiene oral: métodos de escovação para crianças, adolescentes, adultos e idosos.