O Núcleo Cultural Asces promove, a partir de sexta-feira (27), a Mostra "O Senhor dos Anéis", no Projeto Cinesofia, que une a exibição de filmes com a realização de debates sobre os temas abordados. A projeção dos filmes acontece a partir das 19h no Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia (Av. XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru). A entrada é gratuita e aberta ao público.

A programação da mostra segue o cronograma: 27/02 – O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel, 06/03 – O Senhor dos Anéis  – As Duas Torres, 13/03 – O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei. No dia do encerramento, haverá a presença de Cosplays, caracterizados como os personagens da trilogia.

O objetivo da mostra é discutir os aspectos culturais, históricos, sociológicos, políticos e filosóficos de cada filme da trilogia criada por Tolkien. Em cada encontro haverá um debatedor junto ao coordenador do Cinesofia, dinamizando as discussões. Nesta sexta (27), estará presente o estudante do curso de Direito Hilton Boenos Aires, ator do Grupo de Teatro da Faculdade Asces.