A Academia Escola, buscando inovar em suas ações, promove em suas atividades a dança no sling, uma ótima alternativa para quem deseja praticar uma atividade física alternativa que gere benefícios para as mães e seus bebês.

Essa é uma forma divertida da prática da dança onde o principal objetivo é promover a socialização entre os participantes e estimular o desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo dos bebês, sendo uma forma alternativa de exercícios físicos para as mães que trabalham tonificação muscular e ritmicidade sempre acompanhadas dos seus filhos. Os bebês devem está aptos pelos seus médicos a realizar atividades físicas e ter até 22 kg.

As mamães interessadas já podem procurar a Academia Escola da Faculdade Asces (Campus II), Av. Portugal Nº 1019, Bairro Universitário, para realizar suas inscrições, mais informações pelo número (81) 3721.2498. As aulas serão conduzidas pelo preceptor Matheus Silva e acontecem todas terças e quintas a partir das 16h.

Sobre o Sling

Sling é todo carregador de bebê, não estruturado, que permite formar uma espécie de saco ou rede, onde se carrega o bebê próximo ao corpo em várias posições. Trata-se de uma versão moderna dos antigos carregadores de bebês utilizados há séculos por diversas culturas (indígenas, africanas, asiáticas e indo-americano). Instintivamente, esses povos descobriram que a relação mãe-bebê, quando prolongada para fora do útero, proporciona à criança um desenvolvimento de forma saudável e segura.